Cultura

Com data já confirmada para acontecer entre os dias 20 a 23 de junho, a Prefeitura de Barreiras, na Bahia, concentra esforços na preparação do maior São João da Bahia com a montagem e estruturação da festa mais aguardada pela população do Oeste e de outros estados brasileiros, que aproveitam a data festiva para dançar o melhor do arrasta pé.

Em novo endereço, a festa nordestina acontecerá em Barreirinhas, no Centro Esportivo Dep. Luiz Braga com uma grande estrutura que contempla dois grandes palcos, espaços da Vila do São João, Vila do Forró, barracas típicas, área gourmet, além do tradicional Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas. A cidade cenográfica do Vale Produtivo será o cenário perfeito para festejar o clima junino, proporcionando entretenimento e reforçando a cultura local.

Nessa segunda-feira (10), o secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos e Transporte, João Sá Teles, esteve presente no espaço acompanhado da subsecretária Luzeni Santos avaliando de perto os ajustes finais para a realização do São João da Capital do Oeste. “Já iniciamos a estrutura de montagem dos dois palcos, abrimos as saídas de emergências necessárias que proporcionarão mais segurança e melhor acesso ao evento, bem como, toda limpeza do local e iniciamos a pavimentação asfáltica do espaço para proporcionar todo conforto ao grande público que virá se divertir nessa linda festa”, pontuou o secretário.

Foto: Dicom Barreiras 

 Foto: Dicom Barreiras 

Na grade oficial, haverá na abertura do melhor São João da Bahia, na quinta-feira (20), os artistas Túlio Milionário, Alcimar Monteiro, Cueca Branca, João Bosco e Vinícius. Já na sexta-feira (21), França Sanfoneiro, Juliana e Bonde do Forró, Manu Bahtidão fazem a festa. Entre os destaques, estão também nomes como Bel Lima, Chiclete com Banana, Rayane e Rafael, e Donas do Bar que tocam no sábado (22); e Luís Bento, Di Paullo e Paulino e Hugo e Guilherme no domingo (23).

Na programação também consta as atrações regionais que animarão no ritmo do xote, baião e forró nos quatros dias do São João de Barreiras. Conforme a secretária de Cultura e Turismo, a dez dias do início dos festejos juninos na Capital do Oeste, o ritmo segue acelerado para deixar tudo preparado com a devida estrutura e ornamentação. Na sexta-feira (21), a Junina Remelexinho Cearense fará uma apresentação cultural, e nos dias 22 e 23, o público presente poderá acompanhar o Concurso Municipal das Juninas.

“Estamos preparando um novo espaço que garantirá conforto e diversão para todas as famílias, grupos de amigos, turistas e todos que gostam desta festa cultural nesse ambiente festivo que a Prefeitura de Barreiras está preparando com muito carinho. Seguimos trabalhando conforme cronograma previsto de montagem e demais estruturação, garantindo espaços mais amplos e organizados para todos nesta festa considerada uma das maiores manifestações culturais do país”, pontuou Emília Moreno, subsecretária de Cultura e Turismo.

Uso de espaços públicos do São João: A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços abriu na segunda-feira (10) e segue até quarta-feira (12), as inscrições para utilização de espaços públicos exclusivamente durante a realização do São João em Barreiras. As inscrições podem ser feitas no site oficial do Município (www.barreiras.ba.gov.br), via Portal de Serviços Tributários. (Dicom Barreiras)