Campo

Foto: Divulgação Araticum

Foto: Divulgação Araticum

Falar em Bahia Farm Show é falar em máquinas gigantes e alta tecnologia agrícola. Afinal, estamos na maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste e uma das maiores do Brasil. Na 18ª edição da feira, elas continuam sendo um dos principais atrativos, e não é para menos, afinal não tem como passar pela área central do complexo da Bahia Farm, sem dar uma olhadinha nelas.

Na feira agrícola, são muitas as opções de tratores, plantadeiras, pulverizadores, pivôs e colheitadeiras que atraem a atenção dos compradores e do público visitante. No estande da Maxum Brasif, um trator de rodas articulado tem chamado a atenção. “São 580 cavalos de pura potência para puxar até 61 linhas de plantio”, explica Marcelo Gonçalves, diretor de marketing da Maxum Brasif, que revende as máquinas e equipamentos da Case IH.

A imponência das grandes máquinas fascina também quem ainda está nos primeiros anos de vida. É o caso da turma de crianças da Escola Municipal Cláudio Rogério, de Luís Eduardo Magalhães. Com seis anos de idade, eles ficam deslumbrados com o tamanho das máquinas e claro, aproveitaram para tirar uma foto como registro da visita.

“A Bahia Farm Show representa acima de tudo a oportunidade da gente se conectar com amigos, clientes e parceiros”, conta Ana Marotti, gerente de marketing da Agrosul- John Deere, marca que tem como novidade este ano um trator de 640 cavalos e capacidade para puxar qualquer colheitadeira do mercado.

"Alta tecnologia é o que a Bahia Farm mais tem. E são muitas máquinas para conhecer. Nesta edição, o trator com três anos de garantia é o lançamento da Fendt. “A Bahia Farm é uma grande vitrine para nós, é espetacular, e temos uma alta expectativa para a feira”, fala a gerente de marketing da Fendt, Karol Cavanellas.

E se tem o deslumbramento das crianças que estão visitando a Bahia Farm pela primeira vez tem também a experiência de quem é um dos pioneiros na agricultura da região. Valdemar Marangon, 82, conta que hoje já deixou o trabalho da fazenda e passou o legado aos filhos.

Há 40 anos morando na Bahia, este experiente gaúcho destaca a importância de conhecer e acompanhar o que o mercado tem de novo. “A gente sabe que sempre tem novidades e eu mesmo não trabalhando mais, vejo um grande aprendizado quando conheço novas máquinas. E digo sempre. A tecnologia nunca vai parar”, afirma.

 Foto: Divulgação Araticum 

No espaço da Bamaq, uma pá carregadeira tem entre os muitos atrativos, a facilidade para ser operada, explica Guilherme Nogueira, diretor da Unidade de Pesados da Bamaq,  que revende as máquinas da New Holland.

No estande da Jaraguá, é possível passar por baixo deste pulverizador. “O momento mais importante do ano pra nós é a Bahia Farm Show”, revela o diretor da Jaraguá, Fábio Martins, que comercializa as máquinas da Horsch. 

Para o presidente da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi, esta diversidade de tecnologias de máquinas e equipamentos é o maior diferencial da feira, “Trazemos tecnologia que traz maior produtividade e também conforto para quem trabalha dentro de uma máquina de grande porte, mas que também impressiona quem conhece de perto, pelo tamanho, mas também pelo que esta tecnologia pode proporcionar”, afirma.

Foto: Divulgação Araticum