Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Serviço Social da Indústria inicia, a partir das 17 horas desta quinta-feira, 20, o primeiro dia de jogos do Torneio Aberto Sesi de Tênis de Praia. Mais de 530 atletas estão inscritos e concorrem à premiação total de R$ 15.500 mil reais da competição que acontece na arena Sesi Esporte de 20 a 23 de junho.

Organizado pelo Sesi Tocantins, o torneio é aberto a comunidade em geral. O evento conta 28 categorias, no total, sendo Masculina A, B, C, D e Iniciante; Feminina B, C, D e Iniciante; Mista 50+, 40+,B, C, D e iniciante; 30+ (Masculina e Feminina); 40+ (Masculina e Feminina); 40+B (masculina); 50+ (Masculina e Feminina); Sub 18 ( Masculina e Feminina), Sub14 (Masculina e Feminina), além das categorias Aberto Masculino e Feminino.

Premiação

Além das premiações de cada etapa e de somar pontos no ranking tocantinense, as duplas vencedoras das categorias Aberto Masculino e Feminino vão ganhar um passe curinga para a chave principal do ITF BT 200 que acontece no mês de setembro em Palmas. Já as duplas finalistas masculina e Feminina vão ganhar um passe curinga para a fase de qualificação do ITF BT 200 Palmas.

Programação

Os jogos têm início às 17h nos dias 20 e 21 de junho (quinta e sexta-feira), às 7h nos dias 22 e 23 (sábado e domingo).

As categorias 50+, 40+ e 30+ (masculina e feminina) darão o pontapé na competição. Na sexta, competem os atletas das categorias Mistas (B, C, D, Iniciante, 40+ e 50+). Nos dois primeiros dias as finais ocorrem a noite com premiações e pódios.

No sábado, as partidas das categorias sub18 (fem. e masc.) e sub14 feminino,  começam logo cedo, às 7h, seguidas das categorias femininas D, B C e ao fim da manhã iniciam as categorias masculinas.

Já a manhã de domingo será marcada pelas Semi e Finais Femininas e Masculinas e categorias Aberto.