Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o intuito de promover um pacto pelo combate e enfrentamento à desinformação nas eleições deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) firma um Termo de Cooperação com instituições públicas, entidades representativas da sociedade civil e profissionais e empresários do segmento da comunicação no Tocantins. O ato de assinatura será nesta quinta-feira, dia 20, no auditório do TRE-TO.

A  ação tem como objetivo unir forças para combater a propagação de notícias falsas sobre as eleições e informações que buscam distorcer a segurança do processo de votação e apuração dos votos. Esta medida é uma forma de garantir a lisura e o fortalecimento da democracia, tendo em vista a aproximação das eleições municipais que ocorrerão em outubro.

O ato vai ser conduzido pelo presidente do tribunal, desembargador João Rigo Guimarães, pelo vice-presidente e corregedor, Helvécio de Brito Maia Neto; pela desembargadora Ângela Issa Haonat, presidente da Comissão de Enfrentamento à Desinformação (Cede) do TRE; e pelo presidente e supervisor do Núcleo de Cooperação Judiciária, ouvidor Regional Eleitoral, juiz José Maria Lima. Membros da Corte Eleitoral também participam.

 Estarão reunidas instituições públicas, sociedade e profissionais da mídia para atuar no enfrentamento à desinformação nas eleições 2024 e terá transmissão ao vivo pelo o canal do TRE-TO, pelo o Youtube.