Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeito de Araguaína, deputado Jorge Frederico (Republicanos), lançou oficialmente sua pré-candidatura, na noite desta quinta-feira, 20, em um ginásio lotado, com aproximadamente seis mil pessoas, e um palanque de peso, repleto de líderes políticos e autoridades.

Emocionado, Jorge lembrou-se dos ensinamentos de seu pai. “Eu me emociono quando eu lembro que ele falava pra mim, quando ele me dizia: meu filho, cada vez que você olhar pra uma pessoa você precisa se colocar no lugar dela, você precisa ser humano. E ser humano, cada vez que o tempo passa, que eu sinto a ausência dele no meu coração, eu entendo muito mais o que ele falava. Eu entendo que o que mais podemos conquistar é a confiança e o coração das pessoas”. 

Jorge Frederico reafirmou seu compromisso de honrar o povo araguainense. “E eu agradeço as palavras de cada um que hipotecou apoio a mim, eu quero ratificar: eu tenho compromisso e eu não vou manchar meu nome e minha história. Eu não estou me colocando aqui como melhor do que ninguém, porque eu sou cheio de defeitos, mas não tenho o defeito da preguiça nem da desonestidade, e eu me colocando como araguainense, fico numa responsabilidade muito maior com o meu povo”, afirmou. 

O pré-candidato destacou que fará uma gestão de participação do povo, seguindo o exemplo do governo estadual. “Da forma que eu sonhei e que deu certo, um governador tocantinense que deu certo, um governador que nasceu do sangue tocantinense e que entrega no Tocantins o melhor governo da história do estado, isso tudo construído com amor ao povo, porque não tem como mudar a vida do seu povo se você não conhece a história, a tradição, a cultura e como o seu povo vive”. 

Governador Wanderlei Barbosa

Grande apoiador da pré-candidatura de Jorge Frederico, o governador e presidente estadual do Republicanos, Wanderlei Barbosa, marcou presença e deixou seu recado de apoio ao amigo Jorge Frederico. “É com muita alegria, Jorge, que estou aqui com você e com o povo de Araguaína. Nós vamos mudar a realidade dessa cidade com mais obras, mais saúde, educação e segurança”, afirmou Wanderlei.

O governador afirmou sua confiança na capacidade e vontade de trabalhar de Jorge Frederico, destacando o sentimento de mudança para melhor, representado por Jorge. "Eu representei nesse estado uma mudança, e Jorge Frederico é a mudança, mudança para melhor, é o sentimento do homem que vai fazer diferente”, concluiu Wanderlei.

 Lideranças 

O evento também contou com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres (Republicanos), do vice-governador Laurez Moreira (PDT), dos deputados federais Vicentinho Júnior (PP) e Ricardo Ayres (Republicanos), dos deputados estaduais Marcus Marcelo (PL), Leo Barbosa (Republicanos), Cleiton Cardoso (Republicanos) e Vanda Monteiro (UB) e dos líderes políticos de Araguaina Elenil da Penha, Isaam Saado, Dr. Hugo Mendes, Raimundo Palito, Luana Ribeiro, Divino Bethânia e Dr. Cabral. O deputado Federal Lázaro Botelho e a ex-prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco estavam fora do estado, e mandaram um vídeo de apoio a Jorge Frederico. Os pré-candidatos a vereadores abrilhantaram a noite.

A aliança formada em torno do nome de Jorge Frederico como pré-candidato a prefeito de Araguaína é composta pelo Republicanos, PDT, Progressistas, Solidariedade e PRTB.