Cultura

Foto: Júnior Suzuki/Secom Palmas

Foto: Júnior Suzuki/Secom Palmas

Para a quarta noite de festança do Arraiá da Capital 2024, que acontece neste sábado, 22, as juninas do Grupo Especial invadem a Arena Central para o concurso das Quadrilhas. Será a primeira noite de competição desta categoria. 

A partir das 19 horas, o encanto e animação do espaço estarão a cargo das participantes Cafundó do Brejo, Estrela do Sertão, Nação Junina, Explosão Amor Caipira e São João das Palmas. Porém, a diversão para os visitantes começa já na entrada do evento. 

Das 18h30 até as 19h30, o público será recepcionado pelo sanfoneiro Toninho do Bacabal, trazendo de volta todas as lembranças construídas das festas juninas durante nossa vida. Além disso, aqueles que curtem um bom arrasta-pé têm a opção de se divertir no Coreto do Forró, espaço dedicado a artistas regionais, com apresentação da Banda Prime, às 19h30, e do cantor Paulo Ferreira. E para encerrar com chave de ouro o quarto dia de festa, o artista nacional Kadu Martins sobe no palco principal, seguido pela banda Pedra de Fogo.

Para os interessados também nas comidinhas típicas, a Vila Gastronômica está presente para matar o seu desejo. Mais de 30 ambulantes marcam presença durante todos os dias vendendo vários tipos de alimentos, entre eles derivados do milho, bolos, doces e tortas, hambúrgueres, carne na chapa, cachorro-quente, batata frita e entre outros. 

O Arraiá da Capital acontece de 19 a 24 de junho, no Estacionamento do Estádio Nilton Santos. Confira a programação completa: 

18h30 - Toninho do Bacabal 

A partir das 19h - Concurso das quadrilhas juninas – Grupo Especial

19h30 - Banda Prime

20h40 - Paulo Ferreira

A partir das 22h30 - Kadu Martins; DJ Mateus Peres; Pedra de Fogo. (Secom Palmas)