Prefeito de Porto Nacional e pré-candidato à reeleição pelo União Brasil, Ronivon Maciel comemorou a aprovação, na noite dessa terça-feira, 25 de junho, de projeto de lei que autoriza o governo do Estado a obter financiamento de até R$ 250 milhões junto ao BrB (Banco de Brasília). Na prática, o dinheiro deve ser usado na duplicação da Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos (antes Ponte Fernando Henrique Cardoso), que liga Palmas a Luzimangues, bem como na duplicação do trecho de acesso à ponte.
“Essa obra, quando pronta, vai agilizar e fortalecer a integração do maior distrito do Tocantins com a Capital. Será uma conquista gigante. Governo do Estado e Assembleia Legislativa acertam muito em dar andamento para a proposta, que é um grande anseio da população portuense de Luzimangues e da Capital”, frisou o prefeito, ao parabenizar o governador Wanderlei Barbosa e todos os deputados estaduais. “A boa política sempre vai entregar resultados concretos para a população”, concluiu.
Conforme o texto do projeto aprovado, o empréstimo possui garantia da União e as ações financiadas por ele devem “priorizar a melhoria e expansão das vias de acesso à Palmas, garantindo a eficiência no transporte e o desenvolvimento sustentável da região”.
O prefeito Ronivon Maciel voltou a destacar que Porto Nacional sempre estará aberta para trabalhar em parceria com o governo do Estado, como vem fazendo nos últimos quatros anos. “Tanto Porto Nacional, quanto o Tocantins, tiveram crescimento econômico e de geração de empregos nos últimos quatro anos. Inclusive, nós crescemos e somos a terceira maior economia do Estado e capital do Agro. Estamos mais do que preparados para mais quatro anos de ciclo positivo atuando em parceria com o Estado”, salientou.