Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Reunião realizada noite dessa quarta-feira, 3, no Jardim Aureny II, foi marcada por emoção e um forte sentimento de saudade, pois nesta quinta-feira, 4, completa um ano da morte do ex-governador José Wilson Siqueira Campos, pai do pré-candidato a prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos. O evento também marcou o lançamento da pré-campanha de Patrícia Macena (Podemos) a vereadora e reuniu centenas de pessoas.

“Faz um ano que meu pai se foi, mas vocês sabem o tamanho do compromisso que tenho com vocês. Muito maior que qualquer dor, tristeza ou momento que a gente viva, é o nosso desafio, o nosso compromisso com Palmas. Não sou melhor do que ninguém, mas sou filho de José Wilson Siqueira Campos e fui preparado para cuidar de gente”, disse Eduardo.

Além de reafirmar o sentimento e o compromisso com a cidade fundada por seu pai, Eduardo relembrou os feitos de Siqueira Campos e os próprios, enquanto primeiro prefeito eleito da cidade. Ele também apresentou projetos para a sua nova administração, focada em cuidar das pessoas, com a retomada dos programas sociais e a geração de oportunidades.  “Meu pai era conhecido como tocador de obras e me passou essa missão. Mas primeiro vamos cuidar das pessoas e vamos colocar 15 mil pioneiros mirins (passageiros do futuro) aqui em Palmas. Eu vou reabrir uma ótica que construí que chamava ótica do povo, onde fazíamos consultas nas escolas e que ajudava diversas crianças com problemas de vista. Vou retornar com o projeto Pão Nosso de Cada Dia que tinha uma sede aqui, onde saiam 10 mil pães e profissionalizava mais de dois mil jovens. Nós temos que abrir esses programas sociais”, afirmou.

Além do retorno dos programas sociais, Eduardo Siqueira voltou a defender uma aplicação igualitária dos recursos públicos, com obras de qualidade não só no centro da cidade, mas também nos bairros. “Aqui também merece ter ruas e avenidas com asfalto usinado a quente, assim como tem no centro, ruas bem iluminadas, câmeras de monitoramento para aumentar a segurança. Vamos criar as subprefeituras, para o cidadão saber onde procurar quando precisar de serviços e não precisar ligar pra emissora de TV pra ser visto pela gestão pública”, destacou.

Homenagem

Nesta quinta-feira, 4, data que marca um ano da morte do ex-governador Siqueira Campos, será realizada uma missa na Catedral Divino Espírito Santo, em Palmas, a partir das 18h30, em homenagem ao criador do Tocantins e fundador de Palmas.