Veículos

Foto: Divulgação Volvo

Foto: Divulgação Volvo

A Volvo Car Brasil acaba de completar 50 instalações de eletropostos rápidos em estradas, sendo hoje a marca de automóveis que mais investe em mobilidade elétrica no País.

“Investir em eletropostos é investir em um futuro melhor para o nosso país. O plano de eletrificação da Volvo favorece muito mais do que apenas o consumidor de carro elétrico, que agora ganha mais autonomia e praticidade para realizar viagens interestaduais”, comemora Guilherme Galhardo, head de Eletrificação e diretor de Digital da Volvo Car Brasil.

A Volvo Car Brasil tem como plano instalar mais de 100 pontos de carga rápida, conectando as cinco regiões e mais de 19.078 quilômetros de rodovias para os 50 eletropostos. Quando a meta das 100 unidades for atingida, a cobertura será de 33.650 km nas rodovias.

Os 50 pontos estão espalhados em quatro regiões: Sudeste com 23 instalações, Centro-Oeste com 7, Nordeste com 13 e Sul com 7. Todos os eletropostos podem ser consultados no aplicativo Volvo Car Eletropostos, disponível para download no Google e na Apple Store. 

A Volvo Car Brasil tem uma estratégia muito bem desenhada com parceiros e concessionários, mapeando as rotas mais utilizadas por seus clientes e pontos que ligam cidades e estados em todo o país. Desde a primeira instalação, em maio de 2022, até o dia 3 de junho deste ano, os eletropostos rápidos da Volvo já realizaram 31.307 recargas em todo o país, totalizando um consumo de 791,833,40 kWh.

“Entendemos que a demanda por eletropostos tem crescido de maneira gradual e por isso nossa estratégia contempla uma futura expansão do projeto. Dessa forma, conseguimos garantir mais conectores em um só endereço, proporcionando mais comodidade e menos tempo de espera para os nossos usuários”, comenta Galhardo.

Atualmente, todos os pontos de carga rápida da Volvo possuem também um ponto de carga de conveniência, realizado por meio de um Wallbox, com capacidade de carga de até 22 kWh.

“Já é possível percorrer longos trajetos com os carros da Volvo, como, por exemplo, de Torres (RS) a Búzios (RJ), por meio da rota Floripa-Rio Bonito. Ao final do projeto, teremos um investimento total de cerca de R$ 70 milhões na economia brasileira e entendemos que também colaboramos com um futuro melhor e mais sustentável para todos”, finaliza Galhardo.