Universo Espiritual

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A maior vitrine católica da América Latina, a ExpoCatólica, em São Paulo, tem um representante tocantinense: A Turma do Padre Dudu. O projeto de evangelização infantil, criado na Catedral de Palmas, está com um estande próprio na feira, com apresentação de produtos personalizados (livros, chaveiros e pen drives) e os personagens da turma em tamanho real, que encantam o público infantil. No domingo, 7 de julho, o grupo comandado pelo Padre Dudu se apresenta em uma das arenas do evento, às 14h.

O objetivo da ExpoCatólica é conectar visitantes leigos e religiosos (padres, bispos, seminaristas) com expositores de todo Brasil, apresentando produtos e serviços ligados ao ambiente religioso. Na 17ª edição, a feira espera reunir, até domingo, mais de 20 mil visitantes. Ela é realizada em um centro de eventos na capital paulistana.

Segundo o pároco da Catedral e criador da turma, Padre Eduardo Zanom, a visibilidade da ExpoCatólica mostra às famílias brasileiras novas formas de educar os filhos na fé. “Nós queremos evangelizar as crianças, sejam elas de Palmas, do Tocantins, do Brasil e do mundo inteiro. Vamos atingi-las de forma física na feira, mas nosso principal campo de atuação e alcance continua sendo as redes sociais. A exposição é uma maneira de chamar a atenção para um projeto que pode auxiliar os pais a investir ainda mais no crescimento espiritual das crianças”.

Sobre a Turma do Padre Dudu

Criada em outubro de 2020 pelo pároco da Catedral de Palmas, a Turma do Padre Dudu tem como missão ser um instrumento de entretenimento, educação, cultura e espiritualidade cristã às crianças. Além da Santa Missa aos domingos (10h, na Catedral), a turma desenvolve conteúdo nas redes sociais (@turmadopadreduduoficial - Instagram) e em apresentações teatrais e musicais que já rodaram Palmas e cidades do interior do Tocantins.