Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeita Cinthia Ribeiro realizou na tarde desta quinta-feira, 25, o lançamento do Projeto Palmas por Elas. A solenidade ocorreu no auditório da Casa do Empreendedor com a presença apenas de mulheres, dentre elas Fernanda Halum, secretária Municipal da Mulher.

Desenvolvido pela Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, o Projeto Palmas por Elas visa a promoção de cursos de capacitação em diversas áreas para mulheres em situação de vulnerabilidade e inscritas no Cadastro Único do Governo Federal. 

Continuação 

O Palmas por Elas, de acordo com a Prefeitura de Palmas, é uma continuação dos projetos de capacitação profissional já desenvolvidos pela gestão municipal, que agora terá uma edição voltada a capacitar mulheres de baixa renda que desejam empreender, ou que já empreendem, e queiram expandir sua atividade.

De acordo com a gestão, o programa oportunizará a essas mulheres sua inserção no mercado de trabalho e, consequentemente, adquirir sua independência financeira. Além da capacitação profissional elas também terão capacitação pessoal, e durante todo o projeto, haverá atendimento psicossocial. 

Ao final dessa capacitação pessoal e profissional as participantes terão direito de acesso a um crédito no Banco do Povo para que possam iniciar as suas atividades profissionais, de forma orientada e monitorada pela Secretaria da Mulher e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego do município de Palmas.

Inscrições e quais cursos 

As inscrições do Projeto ocorrerão de 29 de julho a 15 de agosto, de forma presencial na Secretaria Municipal da Mulher e na Casa do Empreendedor, ou on-line, por meio de link que será disponibilizado na página da Secretaria Municipal da Mulher no site institucional da Prefeitura de Palmas (palmas.to.gov.br).

As capacitações terão início no dia 26 de agosto, com 115 vagas disponibilizadas. 

Ao todo, serão ofertadas quatro modalidades de capacitação: manicure e pedicure, maquiagem, salgadeira e curso de marketing para micro e pequenas empresas. 

Requisitos: ter mais de 18 anos, estar inscrita no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e residir em Palmas.

Foto:cinthia_ribeiro/@francis.opedro