No sul do estado, Edson Neiva (MDB) e Domingos de Deraldo (Republicanos) terão seus nomes lançados para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Aurora do Tocantins, respectivamente, na Convenção Partidária, nesta sexta-feira, 26, a partir das 16h na Escola Estadual Dona Inês. O evento é aberto ao público.
Para tentar chegar ao executivo de Aurora pela primeira vez, Edson Neiva conta com importantes apoios, como o do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e ainda o dos deputados federais Ricardo Ayres (Republicanos) e Alexandre Guimarães (MDB) e do deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos).
Na pré-campanha, Edson e Domingos têm percorrido Aurora, incluindo a zona rural que, segundo ambos, tem sido esquecida pelos gestores. Entre as propostas da chapa estão a reconstrução de pontes e o patrolamento das estradas vicinais que, por causa do estado de conservação, tanto prejudicam a vida do homem do campo. Além disso, eles propõem uma gestão mais humana e de valorização do potencial turístico da cidade.
Para o pré-candidato Edson, a cidade poderia estar no ranking dos destinos mais procurados no país. “Falta investimento e incentivo. Aurora é cheia de belezas naturais, o Rio Azuis é muito bonito e muita gente não conhece. Nós não temos um Centro de Atendimento ao Turista, não tem estrutura para receber uma demanda maior de turistas. O turismo é o que eu vejo que pode alavancar a cidade, gerar emprego e renda, fazer a economia aquecer”, afirma.