Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Duas convenções partidárias são aguardadas para esta semana na capital tocantinense: a do Podemos, que chancelará o nome de Eduardo Siqueira Campos, e a do Partido Liberal (PL), que confirmará Janad Valcari. Ambos estão entre os principais nomes pela disputa à Prefeitura de Palmas. 

A convenção do Podemos será realizada dia 1° de agosto, data em que o ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos (in memorian), que é pai do pré-candidato Eduardo Siqueira Campos, completaria 96 anos. Após mais de um ano de caminhada nos bairros, Eduardo retornará ao Jardim Aureny III, na Feira Coberta, onde será confirmada sua candidatura em uma aliança com os partidos Agir e PRTB. O evento terá início às 17 horas. 

Já o evento do PL em Palmas será na sexta-feira, 2, na Praça dos Girassóis, ao lado da Assembleia Legislativa, a partir das 16 horas. A sigla tem a deputada estadual Janad Valcari pré-candidata a prefeita e seis vereadores com mandato: Clayzer Magono, Joatan de Jesus, Josmundo Vila Nova, Jucelino Rodrigues, Laudecy Coimbra e Mauro Lacerda.

PSOL 

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) lançou em convenção no sábado, 27, a candidatura de Lúcia Viana à Prefeitura da Capital. O vice será Silvio Souza, que também faz parte do partido. O anúncio foi realizado na sede do PSOL em Palmas. 

Convenções até dia 5

Pela norma, os partidos deverão escolher os políticos que vão disputar o pleito até 5 de agosto, data final estipulada para realização das convenções. 

Dois outros importantes nomes da disputa pela Prefeitura de Palmas devem ser confirmados no próximo dia 5: o do deputado estadual Júnior Geo (PSDB) e do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB).