Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em uma convenção que reuniu cerca de 300 pessoas e aconteceu na noite dessa quarta-feira, 31, na Câmara Municipal de Vereadores, o engenheiro civil Leandro Barbosa (PL), filho do ex-prefeito Zequinha Barbosa, oficializou sua candidatura à Prefeitura de Miranorte ao lado da vereadora Antônia Braga (UB) como sua candidata a vice.

O evento, que celebrou a união do PL e União Brasil no município, contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o atual prefeito Carlinhos da Nacional (UB), que declarou apoio à chapa. Também marcaram presença a senadora e presidente estadual do União Brasil, Professora Dorinha Seabra, o deputado federal Eli Borges (PL), o deputado estadual Vilmar de Oliveira (Solidariedade), o ex-prefeito de Miranorte Aurílio Gonçalves, e o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia no Tocantins (Crea), Daniel Iglesias.

Em seu discurso, Leandro relembrou o legado do pai, Zequinha Barbosa, que administrou Miranorte por dois mandatos, e o apontou como inspiração para sua candidatura. “Quando penso na nossa campanha, lembro-me da união do povo que elegeu meu pai. Sinto essa mesma energia hoje, em cada um que abraça este projeto. Independentemente de qualquer oposição, estou entrando de cabeça nesta campanha, pois acredito na força do povo. Trabalharemos incansavelmente para construir uma Miranorte melhor para todos”, afirmou.

O atual prefeito, Carlinhos da Nacional, em seu último ano de mandato, destacou seu apoio à candidatura de Leandro. “O nome dele sempre liderou as pesquisas de intenção de voto. Quando o povo demonstra sua vontade, é preciso respeitá-la. Por isso, estou aqui para apoiá-lo como meu sucessor”, declarou.

Durante a convenção, vídeos com mensagens de apoio a Leandro, gravados pelo senador Eduardo Gomes, presidente do PL Tocantins, e pelo deputado estadual Nilton Franco (Republicanos), foram exibidos aos presentes. O deputado estadual Eduardo do Dertins (Cidadania), impossibilitado de comparecer, foi representado por seu filho, Gustavo Bonagura.