Esportes

Foto: KMCom / Eni Alves

Foto: KMCom / Eni Alves

As disputas da 1ª edição da Regional Cup Brasil, encerradas na quarta-feira (31), fecharam um período de excelentes disputas no Circuito Internacional Paladino, na cidade de Conde-PB, litoral sul da Paraíba. Para o tocantinense Davi Honório (Grupo Promo / Rodopetro/ Equipe: GM Racing / Telemetria: Caio Miguel / Coach: Renato Russo), os últimos resultados mostram sua evolução como piloto profissional, garantindo três vice-campeonatos, poles positions e voltas rápidas, num curto período de provas.

Ainda no mês de junho, Davi Honório esteve em Birigui, interior paulista, na pista do Kartódromo Speed Park, para as disputas da 3ª edição do Troféu Ayrton Senna, pela categoria Mini 2T. Nesta competição, além de conseguir a pole position, Davi subiu ao pódio como vice-campeão e foi um dos selecionados para a final da primeira Regional Cup Brasil.

O mês de julho, entretanto, foi a afirmação do piloto do Tocantins, em especial, por sua adaptação à pista do Circuito Internacional Paladino, na Paraíba, que recebeu provas em todas as semanas das “férias”. Davi começou sua trajetória de destaque na pista paraibana, no Grupo 1, da 25ª Copa Brasil de Kart, quando foi um dos mais rápidos, para largar na primeira fila da categoria Cadete.

Na semana seguinte, no Grupo 2, fez um trabalho excepcional. A começar pela tomada de tempo, quando conseguiu um lugar na primeira fila de largada das classificatórias. Na final da competição, fez um trabalho excepcional para subir ao pódio como vice-campeão da Mini 2T, garantindo mais um troféu para sua estante.

“A Copa Brasil foi muito competitiva. Na Cadete consegui fazer bons treinos e a classificação, mas nas provas não tive tanta sorte. Na Mini 2T, consegui fazer um bom ritmo e na final fiquei em segundo. Comemorei muito esse resultado”, explicou Davi Honório.

Para fechar o mês de julho com mais resultados expressivos, Davi Honório mostrou ser uma das grandes revelações do automobilismo brasileiro, ao disputar a primeira final da Regional Cup Brasil FIA, ainda no Paladino. A competição tinha apenas os melhores pilotos selecionados no Brasil na Mini 2T, e Honório começou fazendo a pole position, com um “temporal”, 55 segundos 854 milésimos, sendo o único piloto da categoria a andar abaixo da casa dos 56 segundos, em todas as competições.

Nas provas classificatórias, pré-final e final, disputadas nesta quarta-feira (31), Davi fez quase tudo perfeito, garantindo quatro voltas rápidas, incluindo na final, quando conseguiu a maior escalada da bateria decisiva para receber a bandeira quadriculada na segunda colocação e subir ao pódio como vice-campeão na 1ª edição da Regional Cup Brasil.

“Foram dois dias de muito trabalho. Tive dez segundos somados no tempo da pré-final e tive que largar lá de trás na final. Acho que fiz uma boa recuperação e garanti mais um pódio aqui no Paladino”, comemorou o vice-campeão da Regional Cup Brasil.

Davi Honório terá alguns dias de descanso antes de retomar as competições do segundo semestre. A principal delas é o Campeonato Brasileiro de Kart, que terá o Grupo 1 na pista do Speed Park, em Birigui, no mês de outubro. Já o Grupo 2 está previsto para novembro no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina-PR.