Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O empresário William Rezende anunciou que irá afastar-se, temporariamente, da presidência da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara). O anúncio foi feito na noite dessa terça-feira, 6, durante a reunião com a diretoria, no auditório da entidade. William disse que cuidará da saúde e de seus negócios.

Antes de anunciar a sua saída da presidência, William Rezende fez um balanço de sua gestão nestes sete meses à frente da entidade. Entre as ações apresentadas, ele destacou a reforma da sede, a realização da campanha "Araguaína precisa voar" para a retomada dos voos na cidade, a Campanha Meus Amores e a realização da Feira Epoca, que bateu recorde em negócios fechados. "Tudo isto é resultado de um trabalho de equipe. Sou grato por todo apoio recebido nestes sete meses de gestão e tenho muito orgulho de representar a Aciara", disse Rezende.

Após a apresentação, o então presidente anunciou o seu afastamento. "Após uma longa reflexão junto com a minha esposa e família, decidi me afastar temporariamente da presidência da Aciarapara cuidar da minha saúde, que é minha prioridade, e também cuidar dos nossos negócios", justificou.

Novo presidente

Com esta decisão, o vice Fábio Lopes assume a presidência da Aciara. Em seu discurso, o empresário destacou o trabalho que pretende fazer à frente da entidade nos próximos meses. "Faremos um planejamento de ações para este segundo semestre e também para 2025. Este ano, por exemplo, queremos fazer a sabatina com os candidatos a prefeito de Araguaína. Também vamos dar início aos trabalhos para a realização da Campanha de Natal 2024. E teremos novos projetos que visam fortalecer ainda mais o setor produtivo da nossa cidade", pontuou.

Currículo

O Jovem empresário Fábio Lopes de Almeida tem 46 anos de vida, com experiência em imóveis e regularização fundiária há 30 anos. Atuou no serviço público por quase 15 anos e hoje é uma presença marcante no mercado imobiliário de Araguaína, com sua empresa consolidada, a Tocantins Imóveis.

Formado em História pela Unitins e em Gestão em Turismo pela UFT, porém atua como gestor e consultor imobiliário, fazendo gestão de inúmeros patrimônios de clientes satisfeitos com seu trabalho.

Também preside uma instituição sem fins lucrativos chamada Cefosce, que é ligada à Igreja Católica e é o Chanceler da Cúria Diocesana de Araguaína.