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Economia

Foto: Hiroshi

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Mulheres empreendedoras de Palmas que atuam em diversos segmentos participaram nesta terça-feira, 13, na sede da Federação das Indústrias (FIETO), do curso Marketing Pessoal e Presença Digital e aprenderam como usar as redes sociais, produzir fotos profissionais com o celular e melhorar a divulgação dos seus negócios.

“Hoje em dia o posicionamento no mundo digital faz toda diferença, e um curso como esse é quase que um direcionamento de como a gente deve conduzir essa área. Você precisa saber o que compartilhar com seu público e como se posicionar nas redes sociais, exatamente o que aprendemos aqui hoje”, disse a empresária palmense Adriana Prado, que já participou de duas edições do Ela Faz Indústria.

Para Camila da Cruz Lobo, que participou do mesmo treinamento em Araguaína, lidar com o problema e implantar a melhoria necessária foi umas coisas importantes que aprendeu.  “Hoje eu sei que preciso ter uma postura melhor diante das redes sociais, que posso me expressar melhor, apresentar melhor o meu produto e transmitir com mais eficiência aquilo que faço para os meus clientes”, afirmou.

A gerente da Unidade de Desenvolvimento Industrial da Fieto, Valéria Coimbra, explicou que o curso Marketing Pessoal e Presença Digital, ministrado pela jornalista Graziela Guardiola e pelo fotógrafo Glauber Matos, é uma ação complementar da 4ª edição do projeto Ela Faz Indústria realizada em Araguaína e que foi estendida às empresárias da capital que participaram das edições anteriores. “É mais uma estratégia para as empresas melhorarem seu posicionamento no mercado”, ressaltou.  

Márcia Rodrigues, diretora regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no Tocantins, representou o presidente da Fieto Roberto Pires na abertura do evento e destacou a importância do reconhecimento da liderança feminina na indústria e do desenvolvimento de ações exclusivas para a mulheres. “Com esse projeto (Ela faz Indústria), que já capacitou mais de 100 mulheres, a Fieto reafirma que acredita no potencial da mulher e investe para que a sua presença seja cada vez maior no Tocantins”, disse ela.

A 4ª edição do Ela Faz Indústria foi executada por meio do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (PROCOMPI) com subsídio de 75% do custo, uma parceria entre a CNI e o Sebrae para alavancar o desenvolvimento das indústrias tocantinenses de pequeno porte, tornando-as mais competitivas.