Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o nome da coligação “Porto Seguindo em Frente”, o “Funcionário do Povo” Ronivon Maciel (União Brasil), 45 anos, registrou sua candidatura à reeleição na disputa pelo comando de Porto Nacional, quarta maior cidade do Estado e terceira economia do Tocantins. O candidato a vice-prefeito, Joaquim do Luzimangues (União Brasil), 44 anos, também está no cargo e buscará renovar o mandato.

Além do União Brasil, a coligação conta com os seguintes partidos: PSDB, Cidadania, PT, PCdoB, PV, PRD e MDB. Outros dois partidos também apoiam o grupo político: PSD e Rede. Ao todo, o grupo possui 71 candidatos a vereador e 28 candidatas a vereadora.

Dos 89 que vão buscar uma das 15 vagas na Câmara Municipal, nove já estão em mandato. “Temos uma aliança muito bonita, composta de pessoas que amam Porto Nacional e querem dar continuidade a tudo que fizemos nesses mais de três anos e meio. Com esse grupo, tenho certeza que há totais condições de fazer a nossa cidade avançar ainda mais, melhorando a qualidade de vida de toda a nossa população, tanto na sede, quanto em Luzimangues e todos os demais distritos”, frisou o prefeito Ronivon.

Durante a atual gestão, Porto Nacional atraiu investimentos privados, gerando mais de 2,6 mil empregos formais, ampliando a quantidade de postos de trabalho em 33% em referência a dezembro de 2020. Além disso, a cidade teve um PIB (Produto Interno Bruto) alcançando R$ 3,6 bilhões (IBGE 2021), se consolidando na terceira posição no Tocantins.

Outro fator que potencializou a cidade foi a vocação para o campo, pois desde 2022 Porto Nacional é a campeã estadual em exportações, com vendas externas que chegaram a US$ 612 milhões no ano passado.

“Como ponto de partida, já apresentamos à sociedade um plano de governo completo, de 91 páginas e muitas propostas reais, com totais condições de serem implementadas. Vamos dar continuidade e ampliar várias ações que deram muito certo, sem esquecer de avançar onde precisa”, ponderou o candidato.