Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, da coligação Juntos Podemos Agir, vai construir novas Escolas de Tempo Integral (ETIs) e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) em áreas estratégicas da capital, além de criar alas de berçários nos CMEIs já existentes e também nos novos. As iniciativas, presentes em seu plano de governo visam melhorar as necessidades educacionais e sociais dos alunos, oferecendo infraestrutura moderna e programas de ensino de qualidade.

“Palmas está crescendo e a demanda por vagas nas escolas e creches também. Precisamos trabalhar para resolver o problema da falta de vagas e pensar à frente, sempre antecipando e deixando a rede preparada para o aumento de demanda. Isso é cuidar das pessoas, isso é pensar nas mães que precisam sair pra trabalhar e saber que seus filhos estão em uma escola ou creche de qualidade”, disse Eduardo Siqueira.

Eduardo propõe revitalizar as instalações das ETI’s existentes e aumentar a oferta de veículos de transporte escolar, garantindo que sejam seguros, confortáveis e adequados para o transporte de crianças e adolescentes do município.

O candidato a prefeito Eduardo Siqueira também propõe a criação de Centros de Apoio Psicossocial nas escolas da rede municipal, oferecendo suporte profissional a alunos que enfrentam desafios emocionais, como ansiedade, depressão e problemas de comportamento, promovendo o desenvolvimento integral dos estudantes.

Em seu plano de governo, o candidato também visa criar cinco novos Centros de Educação Inclusiva e Especial (CEI), para promover a equidade e inclusão social de pessoas com transtorno do espectro autista e neurodivergentes.

Outro destaque de sua proposta é a implementação da educação bilíngue nas escolas municipais, proporcionando aos alunos a oportunidade de adquirir fluência em inglês desde a educação infantil e aprendam a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Eduardo Siqueira também pretende valorizar os servidores efetivos da Educação, propondo a criação do Programa “Educação Premiada”, que garantirá o pagamento de bonificações e oferecerá oportunidades de formação, especialização e progressão de carreira.