Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Rodrigo Martins

Foto: Rodrigo Martins

O Hospital Dom Orione anunciou nesta sexta-feira, 30, a adoção de um procedimento avançado para o tratamento do crescimento da próstata, utilizando tecnologia de laser de alta potência. 

De acordo com o hospital, o método, conhecido como enucleação endoscópica da próstata, é minimamente invasivo e oferece benefícios significativos para os pacientes, incluindo menor tempo de internação, menor sangramento e uma redução considerável na chance de reincidência da doença.

O urologista, doutor João Vitor Quadra, explica que a enucleação endoscópica da próstata é realizada através da uretra, permitindo o tratamento da próstata de todos os tamanhos de maneira menos invasiva. “Comparado à ressecção transuretral da próstata convencional (RTU), que possui uma taxa de recidiva de 10% em 10 anos, a enucleação endoscópica com laser apresenta uma taxa de recidiva inferior a 1% no mesmo período”, completou.

O doutor Arnaldo Nunes, diretor técnico do Hospital Dom Orione, destaca a importância dessa inovação pioneira no Tocantins. “Nossa missão é proporcionar aos nossos pacientes o acesso às melhores práticas e tecnologias disponíveis. A introdução da enucleação endoscópica da próstata com laser de alta potência reflete nosso compromisso em oferecer opções de tratamentos mais seguros e eficazes. Continuaremos investindo em inovação para que nossos pacientes possam contar com o que há de mais moderno em tratamentos de saúde”, destacou.