Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Cenaberta Filmes encontra-se em fase de pré-produção do projeto “Produção de Longa Metragem de Ficção”, patrocinado com recursos da Lei Complementar nº 195- Ministério da Cultura e a Secretaria da Cultura do Estado do Tocantins. Os produtores Bell Gama e Kaká Nogueira, acompanhados do cinegrafista Junior Malta, o co-roteirista Christian  Duurvoort e do cineasta Nival Correia, percorreram várias regiões do estado, realizando pesquisa de locação, no mês de Agosto.

As visitas foram realizadas nos municípios de Monte do Carmo, Marianópolis, Caseara, Mateiros, Ponte Alta, Santa Tereza, São Félix, na região do Jalapão; também no povoado quilombola de Barra do Aroeira, e no distrito de Taquaruçu.

Novas locações serão visitadas no mês de setembro. A equipe, que também realizou encontros e debates com outros produtores da capital, considerou que o circuito foi bastante produtivo e revelou ainda mais o potencial geográfico e humano do Tocantins para sediar grandes produções cinematográficas. “Felizmente, os recursos recebidos por meio da Lei Paulo Gustavo possibilitam a execução de projetos que vão exibir na  tela a riqueza cultural do nosso Estado,  além de mostrar o potencial econômico do setor do audiovisual”, detalhou Bell Gama.

O produtor Kaká Nogueira acrescenta ainda que o projeto visa a valorização de profissionais locais do audiovisual e outras categorias. “Dezenas de profissionais foram beneficiadas diretamente somente neste início de pré-produção do projeto de longa-metragem. Até a fase de pós-produção da obra serão centenas de trabalhadores e uma vida toda de circulação do produto que promete levar o nosso jeito de fazer cinema para o mundo”, complementou Kaká Nogueira.