A Polícia Rodoviária Federal (PRF/TO) apreendeu durante o fim de semana 800 pneus, 98 telefones celulares, 32 dispositivos eletrônicos, 6 itens diversos e 1 simulacro (carabina) transportados ilegalmente, em municípios tocantinenses.
Na tarde de sexta-feira (6), por volta das 17h20, no km 676 da BR-153, foi dada ordem de parada a um caminhão Vw/13.190 Crm 4x2, em Gurupi. Durante fiscalização, os policiais verificaram que o veículo estava carregado com 800 pneus. Ao solicitar a documentação da carga, o condutor informou que não portava qualquer documento fiscal correspondente aos produtos transportados.
No decorrer do sábado (7), ao realizar fiscalização no km 160 da BR-153, a equipe PRF registrou duas ocorrências em ônibus rodoviários, no município de Araguaína. Durante inspeção no compartimento de bagagens dos veículos, foram localizados 98 telefones celulares, 32 dispositivos eletrônicos, 6 itens diversos e 1 simulacro. O único documento referente a alguns itens transportados apresentava indícios de irregularidades.
Diante das informações obtidas, foram constatadas, a princípio, as ocorrências de descaminho e transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. Os pneus foram encaminhados para a Secretaria da Fazenda do Tocantins e as mercadorias apreendidas em Araguaína foram conduzidas para a Receita Federal em Palmas. (PRF/TO)