Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Carlos Elle/TRE-TO

Foto: Carlos Elle/TRE-TO

Por unanimidade, a juíza Silvana Maria Parfieniuk foi eleita para o cargo de ouvidora regional eleitoral do Tocantins, em complementação ao biênio 2023-2025. A eleição aconteceu na manhã desta terça-feira, 10, durante a 69ª Sessão Ordinária conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador João Rigo Guimarães.

Ao tomar posse, a magistrada agradeceu o trabalho das servidoras e servidores da Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE) e afirmou que irá desempenhar seu papel fazendo cumprir as leis. “Recebo de forma muito honrosa essa nobre missão, especialmente neste momento em que as Eleições Municipais de 2024 se aproximam, que exigirá uma atuação mais eficiente e ainda mais dedicada da Ouvidoria, que é a porta de entrada de tudo aquilo que o cidadão precisa para exercer seu direito ao voto de forma livre e consciente”, disse a agora ouvidora.

A ORE atua como um canal de comunicação direta entre o tribunal e a comunidade, servindo como importante instrumento de promoção da cidadania, dentro de uma linha de gestão participativa e fortalecimento da democracia, através dos canais de atendimento existentes.

Novos membros da Corte

A Corte Eleitoral do Tocantins também deu as boas vindas ao desembargador Adolfo Amaro Mendes, que complementa o biênio 2023-2025 como vice-presidente e corregedor regional eleitoral.

“Agradeço a todos os membros deste verdadeiro tribunal da cidadania, onde a atividade eleitoral é analisada de todas as formas, aos servidores desta casa e às ilustres advogadas e advogados”, falou o magistrado. “Espero não decepcioná-los e aprender com todos os senhores por meio das experiências que todos já têm acumuladas”, finalizou o desembargador.

A juíza Edssandra Barbosa da Silva Lourenço também assumiu como membro efetiva da Corte e agradeceu aos demais magistrados pelas boas vindas. “Atuei antes como juíza auxiliar da propaganda durante as Eleições de 2020 e agora espero realmente fazer o máximo para estar à altura dos integrantes desta Corte”, afirmou a magistrada.