Por meio do Projeto Esperançar, realizado pelo Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - Cedeca Glória de Ivone, o Cras Xerente, localizado no setor Jardim Taquari, oferecerá o curso profissionalizante de assistente administrativo voltado para adolescentes e adultos.
A atividade tem como objetivo aprimorar as habilidades dos participantes e aumentar suas chances de ingresso no mercado de trabalho. O prazo final para as inscrições foi prorrogado até o dia 26 de setembro, com inscrições abertas no site www.cedecato.org.br ou presencialmente no Cras Xerente.
O curso será ofertado no horário noturno, das 19h às 22h, e contará com 60 vagas, disponíveis para pessoas a partir de 15 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental. Além disso, adolescentes de 15 a 18 anos, residentes do setor Taquari, terão direito a uma bolsa-auxílio de R$ 50,00 durante o período do curso.
De acordo com Bárbara Xavier, coordenadora de projetos do Cedeca, foi pensando nas particularidades dessas pessoas e do território, nas rotinas de trabalho e nas demandas do dia a dia, que o curso será ofertado à noite. "Esse é um curso de profissionalização que vai abrir portas para o mercado de trabalho, para o primeiro emprego ou para as pessoas que estão procurando se qualificar na área", disse.
Essa é uma iniciativa do Cedeca, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e o Senac, por meio do Projeto Esperançar, que visa promover o protagonismo de crianças e adolescentes, além de capacitar profissionalmente adolescentes e suas famílias. O curso terá certificação emitida pelo SENAC com uma carga horária total de 160 horas.
Mais informações:
- Certificado com carga horária de 160h
- Data do curso: 07/10/2024 à 09/12/2024
- Horário: 19h às 22h
- Requisitos: Idade mínima de 15 anos e pelo menos cursando o ensino fundamental.
- Bolsa-auxílio: No valor de R,00 mensais, durante o período do curso, para adolescentes de 15 a 18 anos.