Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

PSDB e os partidos aliados vão reunir-se na manhã dessa terça-feira, 8, para discutir sobre o caminho que o bloco irá trilhar neste segundo turno de disputa pela Prefeitura de Palmas. Em nota, a prefeita Cinthia Ribeiro, presidente do PSDB Tocantins, reafirma compromisso com a capital e analisa ser momento decisivo para a cidade. 

"Reafirmamos o nosso compromisso com Palmas, que deve seguir crescendo de forma sustentável, com foco no bem-estar da população e na construção de um projeto político robusto para o município. Este segundo turno será decisivo para Palmas", disse. 

A tendência é que o PSDB de Cinthia apoie Eduardo Siqueira Campos (Podemos), considerando que Janad Valcari (PL) é opositora da prefeita da Capital.

Agradecimento 

A prefeita agradeceu os palmenses pelo apoio ao Professor Júnior Geo, que recebeu quase 45 mil votos. "Quero agradecer os palmenses que acreditaram no nosso projeto e no nosso candidato a prefeito Professor Júnior Geo, foram quase 45 mil votos. Sou muito grata pela atuação dos candidatos a vereador e a vereadora do nosso grupo, aos militantes tucanos e dos partidos aliados - Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e PSD, que fizeram uma campanha propositiva e calorosa", agradeceu a prefeita. 

Abstenção

Segundo Cinthia Ribeiro, é preciso registrar o alto nível de abstenções neste pleito, onde mais de 42 mil eleitores não compareceram para votar. "Em 2020, tivemos uma abstenção também muito alta, 46,2 mil eleitores (23,26%); porém, estávamos passando pela pandemia do novo coronavírus. Para esse segundo turno, vamos fortalecer o processo e mobilizar o maior número de palmenses para que exerçam seu voto", garante.