Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A quarta edição do Edital de Educação da Engie Brasil Energia selecionou 36 iniciativas, sendo uma do Tocantins (Paranã). O edital deste ano, que recebeu o recorde de 272 inscrições, priorizou projetos de saúde mental e de fomento mental às disciplinas instrumentais português e matemática, importantes para a evolução do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Cada projeto selecionado receberá R$ 10 mil. Veja todos os projetos vencedores em: www.engie.com.br/editaleducacao/

O objetivo do Edital de Educação é incentivar e financiar projetos que beneficiem crianças e adolescentes do ensino médio e fundamental das redes pública e privada. Entre os critérios de seleção, estão viabilidade, inovação, abrangência e replicabilidade. Dos 36 projetos selecionados neste ano, 30 serão apoiados integralmente pela Engie Brasil Energia e outros seis pelos parceiros Voltalia e Portonave. Os recursos serão repassados para as instituições vencedoras ainda neste ano.

“Temos a convicção de que a educação transforma. E é muito gratificante ver o impacto positivo destes projetos na formação de tantos jovens, protegendo a saúde mental das nossas crianças e adolescentes em tempos tão complexos e contribuindo para a construção de uma base educacional sólida que fará a diferença em qualquer área profissional que eles pretendam seguir”, destaca a Diretora de Pessoas, Processos e Sustentabilidade da Engie Brasil Energia, Luciana Nabarrete.

As três edições anteriores dos editais de Educação promovidos pela Engie Brasil Energia impactaram mais de 15 mil crianças e adolescentes nos municípios em que a companhia atua. Neste ano, a expectativa é impactar positivamente cerca de 8 mil pessoas.

“O edital tem crescido ano a ano. Nesta edição, tivemos um incremento de quase 20% no número de inscritos, um claro reconhecimento da importância da iniciativa. E com a parceria de outras empresas, temos conseguido fazer cada vez mais, em uma verdadeira corrente do bem”, acrescenta a Gerente de Responsabilidade Social da Engie Brasil Energia, Luciane Pedro.

O envolvimento de outras empresas ocorre por meio do programa Parcerias do Bem, lançado pela Engie Brasil Energia em 2021, convidando clientes e parceiros de diferentes portes e setores a se engajarem em iniciativas de responsabilidade social.

Projeto contemplado no Tocantins: 

Projeto “Neuro na Escola", da Associação de pais e mestres da Escola Municipal Soldadinho de Jesus, de Paranã.  

Saiba mais em: www.engie.com.br/parceriasdobem/.