Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Reprodução Redes Sociais/@fiquesabendobr

Foto: Reprodução Redes Sociais/@fiquesabendobr

Um equipe de policiais do 2° Batalhão da Polícia Militar (2° BPM) realizava patrulhamento no Setor Costa Esmeralda, em Araguaína, por volta de 00h do dia 07/10, quando deparou-se com dois adolescentes em uma motocicleta Honda CG 160 Fan, cor vermelha, realizando manobras perigosas, em alta velocidade, colocando em risco a vida de uma grande quantidade de pessoas que estavam próximas a um evento festivo. 

Segundo informações da PM/TO, foi dada ordem de parada com a utilização de sinais luminosos e sonoros, mas os suspeitos teriam desobedecido evadindo-se, sendo necessário o acompanhamento tático.

A partir daí, uma confusão foi registrada. De acordo com a Polícia Militar, enquanto os agentes tentavam conter os dois indivíduos, pessoas que estavam próximas ao estabelecimento comercial começaram a jogar objetos na equipe policial, com o objetivo de atrapalhar o trabalho. "A guarnição conseguiu abordar os suspeitos, dois adolescentes de 17 anos, próximo ao estabelecimento, mas os terceiros continuaram a jogar objetos, como pedras e garrafas de bebida alcoólica, além de proferir palavras de baixo calão contra os militares", informou a PMTO. 

Foi solicitado apoio e mesmo com a chegada de outra guarnição, as pessoas continuaram a agir de forma hostil, colocando em risco a integridade dos agentes da segurança pública presentes - de acordo com a Polícia Militar. "Diante das circunstâncias, foi necessário o uso seletivo da força com técnicas de menor potencial ofensivo (espargidor de pimenta e armamento com munição de elastômero) para dispersar as pessoas", acrescentou a PMTO. 

Presos por desacato 

Como resultado, um homem de 20 anos que segundo a polícia proferiu ofensas contra a guarnição, recebeu voz de prisão por desacato. Em seguida, um homem de 27 anos suspeito de incitar as pessoas a arremessar objetos contra os policiais e proferir palavras de baixo calão, também foi preso por desacato e desobediência.

Todos, adultos e menores, foram conduzidos e apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde foram autuados pelos crimes de direção perigosa, desacato e desobediência. A motocicleta Honda CG foi recolhida ao pátio da Sancar para os procedimentos legais.