A Honda apresentou a linha CB 300F Twister 2025, que segue equipada com motor SOHC arrefecido a ar de quatro válvulas, dotado de tecnologia FlexOne, com 293,5 cm3, acoplado a um câmbio de seis marchas de embreagem deslizante assistida. A linha Honda CB 300F Twister 2025 é oferecida nas versões ABS, nas cores Azul Metálico e Vermelho, com preço a partir de R$ 24.580,00 e CBS, nas cores Vermelho Metálico e Cinza, com preço a partir de R$ 23.620,00.
Além do motor, o modelo conta com uma nova suspensão dianteira de Ø41 mm e uma suspensão traseira de maior curso, melhorias técnicas resultaram em uma motocicleta superior, que rapidamente foi reconhecida como a referência de sua categoria.
Graças às novas tecnologias, o aspecto dinâmico da Honda CB 300F Twister é um ponto alto do modelo, mas que também se destaca do ponto de vista da praticidade e do estilo. Importantes progressos foram, por exemplo, a adoção da tecnologia full-LED, a chegada de um painel Blackout inédito com tela LCD e porta USB-C ou do novo reservatório de combustível, protegido por superfícies plásticas, o que permitiu aos designers elaborarem formas agressivas e marcantes, definindo um caráter esportivo e cheio de personalidade.
Importante mencionar que o modelo, mesmo com seu genuíno ar de streetfighter radical, não deixou de lado o importante aspecto da segurança, sendo oferecida com duas opções de tipo de freios, sempre a disco em ambas as rodas: a CB 300F Twister ABS e a CB 300F Twister CBS, a primeira mais indicada a motociclistas mais experientes e a versão CBS especialmente adequada para os que vem de modelos de menor potência.
Conforto é outro aspecto pelo qual a CB 300F Twister se impõe. O assento bipartido tem uma ergonomia adequada tanto para os curtos deslocamentos urbanos como também para o uso plenamente rodoviário.
O desempenho do motor e do conjunto ciclístico fazem da Twister uma genuína estradeira, capaz de encarar longos percursos com tranquilidade. A necessária autonomia é garantida pelo tanque de 14,1 litros, e a excelente reserva de potência é fator de segurança não indiferente.
Foto: Divulgação Honda