Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Antonio Augusto/TSE

Foto: Antonio Augusto/TSE

Em Palmas, a ação conjunta das forças de Segurança Pública do Tocantins durante o segundo turno das eleições deste domingo, 27, está sendo acompanhada, em tempo real, a partir do Gabinete de Gestão Integrada instalado no Centro Integrado de Comando e Controle do Estado (CICCE).

Mais de 460 agentes da segurança pública e 136 viaturas estão mobilizados para garantir a segurança dos eleitores palmenses.

Até o momento, a Operação Eleições 2024  registrou em Palmas a seguinte ocorrência:

Violar ou tentar violar o sigilo do voto na Escola Maria dos Reis, Jardim Taquari. Após denúncia de colaborador da Justiça Eleitoral ao vigilante da Escola, este acionou Polícia Militar que adentrou ao local de votação, onde constatou que o infrator havia tirado foto do monitor da urna eletrônica, violando o sigilo do voto, ainda foi constatado que o infrator é contratado da escola e que havia mandado a foto para o diretor da referida unidade de ensino.

Operação Eleições 2024

A Operação Eleições 2024 tem como objetivo garantir a segurança dos tocantinenses durante o período de votação. A coordenação da operação está a cargo da Secretaria de Segurança Pública (SSP/TO), em apoio ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO). A operação envolve as Polícias Civil, Científica, Militar e Penal, além do Corpo de Bombeiros Militar, 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu) e o apoio da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). (Boletim atualizado às 13h. SSP/TO)