APolícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu um homem de 39 anos suspeito de cometer um crime de estupro seguido de lesão corporal grave na região sul de Palmas. O caso foi registrado por volta das 12h dessa terça-feira, 6, nas proximidades da quadra 602 Sul. A vítima foi encontrada com ferimentos, recebendo atendimento preliminar dos profissionais do Laboratório Central de Saúde (LACEN) enquanto aguardava a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi acionado por populares e rapidamente a conduziu ao Hospital Geral de Palmas (HGP).
De acordo com o relato da vítima à PM, o suspeito se aproximou a pé, usando calça jeans e uma camiseta de cor café com leite. Descrito como de estatura baixa e cabelo liso, ele teria abordado a vítima de forma agressiva, utilizando uma faca para desferir um golpe em seu pescoço. Em seguida, o suspeito levou a vítima a um local isolado, onde cometeu o crime de estupro.
Assim que as características do suspeito foram repassadas, equipes da Polícia Militar iniciaram patrulhamentos pela região, com buscas em áreas de mata e nas proximidades do local do crime. Após aproximadamente duas horas, por volta das 14h, os policiais localizaram o suspeito em um estacionamento na Avenida Teotônio Segurado, usando roupas diferentes e carregando uma mochila.
O suspeito recebeu voz de prisão no local e foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis. (Com informações da PMTO)