Equipe da Polícia Militar prendeu na manhã de domingo, 10, em Miranorte, um homem de 32 anos por violência doméstica contra sua ex-esposa. A polícia foi acionada pela vítima, uma mulher de 39 anos, via telefone, que denunciou seu ex-marido por ter ido até o seu local de trabalho (dela), um restaurante, localizado na região central da cidade, e ter tentado agredi-la fisicamente, sendo impedido por clientes que ali estavam.
Ainda de acordo com a vítima, seu ex-marido saiu do local fazendo ameaças de que buscaria uma faca e retornaria para ceifar a vida dela. A mulher informou ainda, segundo a PMTO, que já teve uma medida protetiva, a qual venceu, e que já não suporta mais as constantes ameaças de morte que tem recebido do ex.
De posse das características físicas e vestimentas do suspeito, a equipe policial iniciou as diligências e logrou êxito em localizá-lo, no bairro Jaó, em frente à residência de um parente dele.
Em ato contínuo, foi dado ciência a ele a respeito da queixa de sua ex-mulher, e em seguida, voz de prisão. O homem, segundo a PMTO, resistiu tentando se livrar da equipe e correr, mas foi impedido, imobilizado e algemado.
Familiares tentaram intervir
A Polícia Militar informou que familiares do suspeito e parte da população ali presentes ainda tentaram interferir no trabalho da polícia, mas, imediatamente, o homem foi conduzido e apresentado na delegacia de Polícia Civil de Miracema, onde também a vítima se fez presente.
A autoridade policial ratificou o flagrante e autuou o homem pelos crimes de ameaça e injúria no âmbito de violência doméstica, e resistência por se opor a ação policial. Ele permaneceu preso à disposição do Poder Judiciário. (Com informações da PMTO)