Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Inmetro

Foto: Divulgação Inmetro

A Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) participou da assinatura dos Planos de Trabalho e Aplicação RBMLQ-I 2025. O evento foi realizado na sede do Inmetro, em Xerém, no Rio de Janeiro e contou com a participação dos órgãos delegados do Inmetro e da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade (RBMLQ-I).

O encontro teve como pauta a assinatura do Planos de Trabalho e Aplicação 2025, bem como o alinhamento de estratégias e definição de recursos destinados à execução das atividades previstas para o próximo ano.

O presidente da AEM, Jerônimo Júnior, participou da reunião, reforçando o empenho da pasta em atuar de forma harmoniosa nas relações de consumo. Na oportunidade, aproveitou o encontro com o presidente do Inmetro, Márcio Brito, para tratar da construção da sede própria da AEM e dos resultados do ano. “Temos a ciência da relevância das ações de fiscalização e educativas como ferramenta de defesa do consumidor, como aprimoramento da qualidade de produtos e serviços, bem como na contribuição para o crescimento econômico”, citou o gestor da AEM.

Tratativas de incrementos para o Tocantins

Além da reunião com todas as pastas da Rede RBMLQ-I, a Agência de Metrologia, se fez representada pelo seu gestor, Jerônimo Júnior, em reunião com o diretor de Inovação, Planejamento e Articulação Institucional do Inmetro, Maycon Danylo Araújo Monteiro, para tratativas de incrementos para o Tocantins, dentre eles a obra de construção da sede própria da pasta, que está em fase de finalização e, também, as melhorias contínuas no processo de trabalho para a execução do Plano de Trabalho pactuado junto ao Inmetro. O presidente da AEM destaca que “a parceria e o estreitamento das duas pastas – AEM e Inmetro – beneficia a sociedade com a harmonia nas relações de consumo e o reforço da credibilidade dos fabricantes, aprimorando os serviços de verificação de instrumentos de medição e a fiscalização de produtos regulados no Tocantins”, aponta o gestor.