Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Vicentinho Júnior (PP/TO) foi eleito para assumir a coordenação da Comissão de Política Agrícola da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para o biênio 2025-2027, nesta terça-feira, 3. Com experiência na FPA, o tocantinense, que já exerceu a vice-presidência da Região Norte, reforça sua liderança no cenário político agrícola nacional.  

Vicentinho Júnior se comprometeu a intensificar a agenda de desenvolvimento nos próximos anos. "Minha missão será focar em políticas públicas que não apenas impulsionem o crescimento sustentável, mas também promovam a inovação tecnológica, a melhoria da competitividade e o aumento da produtividade, sempre alinhadas às necessidades de modernização e eficiência no campo", disse. 

A FPA, que reúne mais de 300 dos 513 deputados federais e cerca de 15 senadores, continua sendo um dos blocos mais influentes no Congresso. Especialmente em temas relacionados ao agronegócio, a força política da bancada ruralista assegura sua presença nas principais comissões da Casa.

"Assumir a coordenação da Comissão de Política Agrícola representa uma responsabilidade estratégica para o fortalecimento do agronegócio, um dos pilares essenciais da nossa economia brasileira", afirmou o deputado.  

Com um longo histórico de dedicação à defesa dos interesses agropecuários, especialmente no Tocantins, onde a produção agrícola tem papel vital na economia local, o parlamentar buscará estreitar laços entre o governo federal, o setor privado e os produtores rurais.

Em um momento de desafios relacionados à segurança alimentar, à modernização da produção e ao aumento da competitividade, a autoridade de Vicentinho Júnior, representante da centro-direita, será essencial para implementar soluções que garantam o crescimento sustentável, sempre com foco na liberdade econômica e no desenvolvimento contínuo do agronegócio.