A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu na tarde desta segunda-feira, 16, uma reunião para discutir a mudança do local de realização do Carnaval 2025. O encontro contou com a participação de representantes dos blocos carnavalescos, Associação Comercial e Industrial de Gurupi (Acig), Câmara de Vereadores, Sebrae, Sesi/Senai, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e diversas secretarias municipais, como Infraestrutura, Saúde, Planejamento e Finanças, além da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT).
Durante a reunião, a secretária de Cultura e Turismo, Liliane Pagliarini, apresentou duas propostas de locais para o novo circuito do Carnaval: Avenida Antônio Nunes (Parque das Acácias) e Avenida C (Nova Fronteira), as mais votadas em uma enquete na internet. Para facilitar a avaliação, foram exibidas maquetes ilustrativas do evento em ambas as opções, com detalhes logísticos e operacionais.
Além de analisar as sugestões apresentadas, os participantes tiveram a oportunidade de opinar sobre a mudança e sugerir melhorias para tornar o evento mais confortável e funcional para os foliões e para os trabalhadores envolvidos.
A prefeita Josi Nunes ressaltou a importância da alteração. Segundo ela, o Carnaval de Gurupi cresceu significativamente ao longo dos anos, assim como o comércio local, impossibilitando a realização do evento no centro da cidade. “O formato atual, com a festa realizada no centro da cidade, já não atende mais às necessidades de espaço e estrutura, tanto para os foliões quanto para os blocos e comerciantes. Essa mudança é fundamental para garantir mais comodidade e melhores condições para todos”, afirmou a prefeita.
O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel W. Costa, garantiu o comprometimento da corporação com a segurança do evento. “Para nós da Polícia Militar, independente de onde seja o evento, estaremos prontos para garantir a segurança do folião e das pessoas que também estão fora do circuito”, afirmou o comandante.
Ao final da apresentação e das discussões, foi realizada uma votação entre os dois locais sugeridos, sendo definido que o Carnaval 2025 será realizado na Avenida C.
A secretária Liliane Pagliarini destacou que continuará dialogando com os representantes dos blocos e todos os envolvidos na realização do evento. “Vamos ouvir as sugestões e definir as metas necessárias para a organização do melhor Carnaval possível”, reforçou.