Revelar e preparar jovens influenciadores digitais nas escolas estaduais para produção e divulgação de conteúdo educativo e de vivência escolar foram os principais objetivos da 1ª edição do concurso Estudante Influencer, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A vencedora é a estudante da 2ª série do ensino médio, Maria Eduarda Querino Pires, do Colégio Estadual Presidente Tancredo Neves, de Barrolândia, pertencente à Superintendência Regional de Educação de Paraíso do Tocantins. O vídeo da estudante teve 4.660 curtidas, 16.9 mil comentários e 30.3 mil compartilhamentos.
Maria Eduarda é vice-presidente do Grêmio Estudantil da Escola. Isso, segundo ela, já a possibilita transformar o ambiente. “Fazer parte do Grêmio me permite representar os estudantes na criação de um ambiente valorizador e motivador, para uma jornada de crescimento pessoal e coletivo”, ponderou.
A estudante vai participar de formação em produção de conteúdo e ética digital, que será ofertada virtualmente, pela equipe técnica de jornalistas e publicitários da Seduc, para que possa participar de uma campanha oficial da Educação do Estado.
Para Maria Eduarda Querino, a oportunidade é de muito crescimento. “Quero me tornar uma estudante cada vez mais preparada e atuante. Vencer o concurso é carregar responsabilidade e ter muitas expectativas. Quero ser uma porta-voz ativa da comunidade estudantil. Pretendo, com essa oportunidade, inspirar outros jovens a acreditarem em si e aproveitarem o potencial oferecido pelas escolas, tendo a educação como caminho de crescimento”, destacou.
Todos os estudantes finalistas recebem um certificado de participação e suporte para atuarem como influenciadores digitais nas suas unidades escolares.
O rankeamento dos estudantes finalistas foi publicado no Diário Oficial do Estado nº 6717.