Estão abertas as inscrições para aulas para aulas gratuitas de treino funcional e Muay-Thai, ofertadas pela Prefeitura de Araguaína, por meio Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (SEMECL). Ao todo, são 90 vagas, sendo 50 para funcional e 40 para Muay-Thai. As atividades fazem parte do Projeto Movimente-se, e qualquer pessoa pode se inscrever até o preenchimento total das vagas. As aulas terão início nesta segunda-feira, 13 de janeiro.
As inscrições devem ser realizadas presencialmente na Secretaria, localizada na Avenida Prefeito João de Sousa Lima, no Centro, próximo ao Terminal Bandeiras. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
De acordo com Bianca Rodrigues, coordenadora do Projeto Movimente-se, essa é uma oportunidade de fortalecer a saúde física e mental. “Com as aulas dinâmicas e recreativas, as pessoas poderão melhorar o condicionamento físico e irão ganhar força e resistência muscular. A prática dessas atividades ajuda no emagrecimento, melhora a coordenação motora e o reflexo”, pontua.
Horários diversificados
As aulas têm duração de 50 minutos. Os treinos de funcional são realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, enquanto os de Muay-Thai são às terças e quintas, no prédio da SEMECL, com os seguintes horários:
· Funcional: 6h, 7h, 17h, 18h, 19h, 20h e 21h
· Muay-Thai: 6h, 7h, 17h30, 18h30 e 19h30
Projeto Movimente-se
Criado em agosto de 2020, o Projeto Movimente-se já beneficiou mais de mil moradores, promovendo saúde e bem-estar por meio de atividades gratuitas, como aulas de dança realizadas em escolas e praças da cidade. Em 2024, o projeto formou 12 turmas semanais com a participação de mais de 500 pessoas. As atividades do projeto têm como objetivo incentivar hábitos saudáveis e proporcionar interação social, sempre de forma acessível à população.
“Convidamos todos a conhecerem o projeto, ele tem uma infinidade de atividades ofertadas, nós garantimos que o aluno se encaixe em alguma das modalidades, elas são desenvolvidas pensando no bem-estar e na qualidade de vida de cada um”, conclui Bianca.