Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação 5º BPM /Ascom

Foto: Divulgação 5º BPM /Ascom

A Polícia Militar prendeu no último domingo, 12, um homem de 40 anos, no setor Vila Nova, na cidade de Porto Nacional, pelo crime de estelionato - suspeito de aplicar o golpe do falso Pix.  A ação foi conduzida por uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) após o relato de um empresário, de 22 anos, proprietário de uma empresa de delivery. 

Conforme o relato da vítima, vários pedidos em seu estabelecimento estavam sendo pagos com comprovantes de Pix falsos.

O caso mais recente envolveu a entrega de bebidas, cujo pagamento foi detectado como fraudulento por um funcionário. Ao ser questionado, o suposto cliente informou que um indivíduo havia pedido seu celular emprestado, alegando que se ele emprestasse conseguiria duas caixas de cervejas para eles, e depois de algum tempo, o envolvido lhe entregou a caixa de cerveja.

A partir dessa informação, a equipe policial iniciou diligências e conseguiu localizar o suspeito mencionado pelo suposto cliente. Durante a abordagem, o homem apresentou informações contraditórias, o que reforçou as suspeitas de sua autoria no crime.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. (PMTO)