A Watts, fabricante nacional de motos elétricas, registrou um expressivo crescimento de 50% nas vendas durante o ano de 2024, consolidando-se como a líder no segmento de modelos elétricos de duas rodas. Este resultado promissor foi impulsionado pelo lançamento do modelo W125 2025, que chegou às lojas em outubro e recebeu grande receptividade dos clientes, fortalecendo a marca no segmento corporativo.
Rodrigo Gomes, fundador e diretor comercial da Watts, destacou a resiliência da empresa diante dos desafios de 2024. "Foi um ano desafiador para todo o mercado, mas tivemos um crescimento sólido e robusto. Lançamos modelos que irão estabelecer novos parâmetros de inovação em diversas categorias e nos consolidamos como líder do mercado, com mais de 20% de market share", afirmou Gomes.
De olho em 2025, a empresa projeta manter um crescimento robusto e consistente com a introdução da W-Trail, a primeira moto nacional de sua categoria. Com mais de mil clientes já inscritos no site da empresa e uma crescente lista de espera nos revendedores, a expectativa é alta. Além disso, serão lançadas em breve as minis scooters WS50 e W5, que não exigem emplacamento ou habilitação de condução, ampliando ainda mais o alcance da Watts.
A Watts monta seus veículos em sua fábrica em Manaus e, recentemente, implementou um projeto de revendas autorizadas multimarcas. Essa iniciativa visa expandir a presença da empresa em novas regiões de forma mais rápida, com a expectativa de que os modelos da marca estejam presentes em mais seis capitais brasileiras ainda no primeiro trimestre do próximo ano.
Os veículos elétricos de duas rodas da Watts destacam-se por reduzir a emissão de poluentes, oferecer significativa economia nos custos de combustíveis e possuir capacidade de entrega similar a veículos a combustão. Empresas têm adotado os modelos da Watts em substituição às frotas tradicionais, buscando maior eficiência e economia. "Nossas motos elétricas podem reduzir em dez vezes os custos de uma frota a combustão, além de promoverem a sustentabilidade, uma preocupação crescente não apenas para grandes corporações, mas também para pequenos e médios empresários", analisou Gomes.
Entre os pontos positivos do modelo W125 2025 estão a inovação tecnológica, a sustentabilidade e a economia de custos operacionais. No entanto, a empresa ainda pode melhorar a disponibilidade dos produtos nas lojas, atendendo à crescente demanda dos consumidores.