Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A presidente da Ação da Mulher Trabalhista (AMT) no Tocantins, Narúbia Werreria, reuniu-se na quarta-feira, 12, com a vice-presidente do PDT Nacional e secretária-geral nacional das mulheres, Sirley Soalheiro, por meio de videoconferência, para alinhar o planejamento das ações do movimento no estado. A reunião também contou com a participação das demais membros da comissão estadual da AMT.

O principal objetivo do encontro foi planejar as ações da AMT para este ano, seguindo as diretrizes da AMT Nacional. Narúbia destacou a importância desse diálogo para fortalecer a presença da AMT em todas as regiões do Tocantins e mobilizar as mulheres a ocuparem espaços na política e na sociedade. “Queremos que o movimento tenha força e que as mulheres consigam atuar de forma relevante em todos os setores”, afirmou.

Sirley Soalheiro reforçou os desafios enfrentados pelas mulheres na política e destacou a importância de seguir na luta pela igualdade de oportunidades. “Sabemos que ainda é difícil formar quadros e garantir a igualdade de oportunidades, mas não podemos desistir. Cada vez mais vemos a necessidade de trazer mais mulheres para o ambiente partidário. Tenho certeza de que o trabalho que será feito junto com Narúbia e as demais integrantes vai fortalecer todas as mulheres do Tocantins”, afirmou.

Durante a reunião, foi discutido um calendário de viagens e ações para o movimento, com ênfase em conscientização e mobilização regional, além de trabalhar na criação de comissões nos municípios. “O nosso objetivo principal neste semestre é trabalhar muito a questão regional e conscientizar as mulheres sobre a importância da participação política e social”, concluiu Narúbia.

A vice-prefeita de Lajeado, Leidiane Mota, que também faz parte da comissão estadual, ressaltou a necessidade de avançar na participação feminina na política. “A participação das mulheres ainda é muito tímida, e precisamos fortalecer esse movimento para incentivar outras mulheres a se envolverem mais, principalmente em espaços de decisão e debate”, afirmou Leidiane.

A reunião marca o início de uma série de ações para fortalecer o movimento das mulheres no Tocantins e garantir maior participação política feminina.