Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Suzanna Tierie

Foto: Suzanna Tierie

O aguardado longa-metragem Vitória, estrelado por Fernanda Montenegro e dirigido por Andrucha Waddington, chega aos cinemas brasileiros em menos de um mês, no dia 13 de março. Já em uma contagem regressiva, a produção acaba de divulgar novas imagens. Baseado na impressionante história real de Joana da Paz, que por anos teve sua identidade protegida pelo Serviço de Proteção à Testemunha, “Vitória” é inspirado na obra literária “Dona Vitória Joana da Paz”, do jornalista Fábio Gusmão. Paula Fiuza assina o roteiro do filme. 

O emocionante drama retrata a trajetória de Joana da Paz, uma aposentada que, diante da crescente sensação de insegurança em sua vizinhança, decide filmar da janela de seu apartamento em Copacabana as ações de uma perigosa quadrilha. O material gravado por ela chama a atenção do jornalista Flávio Godoy, interpretado por Alan Rocha, que transforma o caso em uma denúncia de grande repercussão na mídia e impressiona o país.

"O Flávio é um jornalista que está em busca de um furo de notícia. E nessa busca incessante que alimenta o seu ofício, ele tem a oportunidade de estar no lugar certo e na hora certa. Ele se envolve no caso e vê pouco a pouco o seu profissionalismo abrir espaço para afeto. Esse filme já é um divisor de águas na minha carreira.”, conta Alan.   

Foto: Suzanna Tierie 

Além de Fernanda Montenegro e Alan Rocha, o elenco conta com Linn da Quebrada, Laila Garin, Thawan Lucas, Jennifer Dias, Thelmo Fernandes e Sacha Bali. O filme Original Globoplay tem produção da Conspiração, coprodução da MyMama Entertainment e Globoplay, e apoio da Globo Filmes. A distribuição fica a cargo da Sony Pictures. A estreia de

Vitória acontece no dia 13 de março nos cinemas de todo o Brasil.  

 Foto: Suzanna Tierie 

Sinopse

Inspirado em uma incrível história real, “Vitória”, interpretada pela nominada ao Oscar Fernanda Montenegro, conta a emocionante trajetória de uma aposentada que desmontou uma perigosa quadrilha de traficantes e policiais a partir de filmagens feitas da janela do seu apartamento no Rio de Janeiro. Com a ajuda de um amigo jornalista, ela enfrenta os riscos e perigos de uma situação inimaginável. Um filme sobre a coragem, a força e a resiliência de uma mulher.  

 Foto: Suzanna Tierie