Fruto da parceria entre a Prefeitura de Palmas e o Instituto Nação Rap, o Projeto Compartilhe Amor iniciou suas aulas nessa segunda-feira, 17. A iniciativa oferece cursos gratuitos de jiu-jitsu, futsal, violão e musicalização, incluindo atividades para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, no contraturno escolar, a partir das 17h, na ETI Cora Coralina, na região Norte da Capital.
A diretora da ETI, Michelle Moraes, destacou que podem participar crianças e jovens de 8 a 17 anos. “O projeto acontece há mais de três anos, mas, neste ano, estamos ampliando as atividades para alcançar um público maior e fortalecer os vínculos entre as crianças e a escola. É uma iniciativa conduzida por voluntários, voltada para a iniciação esportiva e também cultural.”
Michelle reforçou que as inscrições para o projeto Compartilhe Amor podem ser feitas presencialmente na unidade de ensino, pelo e-mail institutonacaorap@gmail.com ou pelo Instagram @institutonacaorap.
De acordo com o coordenador do projeto, Bruno Mendes, a iniciativa atende mais de 300 crianças, com ações educativas realizadas em parceria com órgãos municipais e o Colégio Militar, além das escolinhas de futebol na região sul de Palmas. Ele ressaltou que a ação social tem transformado a vida de muitas crianças.
A servidora pública Maria do Socorro, que acompanha seus dois filhos durante as aulas, expressou sua gratidão. “O projeto tem sido uma bênção na vida dos meus filhos e da comunidade em geral”, afirmou.
Cronograma das aulas semanais:
Futsal – segunda, quarta e sexta-feira, no contraturno escolar, a partir das 17h
Jiu-jitsu – segunda e quarta-feira, no contraturno escolar, a partir das 17h
Violão – terça e quinta-feira, no contraturno escolar, a partir das 17h
Musicoterapia – sexta-feira, no contraturno escolar, a partir das 17h. (Secom Palmas)