A Galeria Sesc de Artes apresenta, de 26 de fevereiro a 27 de março, a exposição “Raízes da Fotografia: Uma Jornada pela Composição, Luz e Sombra”, do fotógrafo Gustavo Sá. A mostra destaca a sensibilidade do artista em captar os tons de preto, branco e cinza, bem como a luz que permeia a natureza. Trata-se de um recorte da trajetória do fotógrafo, que afirma: “No preto e branco, encontro uma maneira poderosa de evidenciar texturas, contrastes e a essência pura das cenas, criando imagens atemporais que transcendem a cor e focam na emoção e na narrativa”.
Na abertura oficial no dia 25/02, às 19h, é possível participar ainda de um bate-papo com Sá. Durante o período de exposição, com acesso gratuito e livre para todos os públicos, as obras podem ser conferidas entre 08h e 21h, de segunda à sexta-feira.
Sobre o autor
Gustavo Sá nasceu em Porto Alegre em 14 de abril de 1980 e reside em Palmas-TO. É um fotógrafo destacado com uma carreira extensa em diversas áreas da fotografia, incluindo documental, científica, publicitária, jornalística e artística. Formado no Centro de Criatividade do Espaço Cultural de Palmas com um curso técnico em fotografia, Gustavo tem dedicado sua vida a capturar imagens que não apenas documentam, mas também contam histórias.
Gustavo é autor de várias publicações, com destaque para uma série de livros sobre o Tocantins, que ressaltam a potência e a riqueza cultural do estado. Com uma abordagem que valoriza tanto as raízes históricas quanto as inovações contemporâneas da arte fotográfica, continua a ser uma voz influente na fotografia do Tocantins, inspirando através de sua visão artística e compromisso com a cultura visual.