A 12ª edição da Agro Rosário, que acontece entre os dias 20 e 22 de fevereiro, em Correntina (BA), receberá, nessa sexta-feira (21), a visita do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Ele será recepcionado pelos organizadores da feira, o casal de produtores Harald Kudiess e Gunila Kudiess, além do presidente da Aiba, Moisés Schmidt, da presidente da Abapa, Alessandra Zanotto Costa, e de autoridades políticas e do setor agrícola.
Durante a visita, serão entregues e anunciadas importantes obras, reforçando o compromisso do setor agrícola e do governo estadual com o desenvolvimento. Entre elas, estão a ponte sobre o Rio Pratudão, que garantirá mais segurança e acessibilidade para moradores e produtores da região; a construção da Unidade Policial Militar do distrito de Rosário, ampliando a segurança local; e o início da pavimentação asfáltica da Linha Branca, que terá 86 km de extensão, facilitando o tráfego e a integração da região produtora de Correntina.
Além das inaugurações, o segundo dia da Agro Rosário será palco para discussões estratégicas entre o setor produtivo e o governo estadual. Questões de interesse dos agricultores, tanto de Correntina quanto de todo o Oeste baiano, estarão na pauta, reforçando a importância do diálogo. “Esse é um momento importante para o setor produtivo. Além de celebrarmos um conjunto de obras de infraestrutura, também estaremos debatendo e avançando em pautas estratégicas que impulsionem o desenvolvimento do Oeste da Bahia e de todo o setor produtivo”, destaca Moisés Schmidt, presidente da Aiba.
Sobre a Agro Rosário 2025
A Agro Rosário se consolidou como um dos principais eventos do agronegócio no Matopiba, reunindo produtores rurais, representantes do setor agropecuário e grandes empresas de insumos, máquinas e equipamentos. Com foco em tecnologia, conhecimento e inovação, a feira promove oportunidades de negócios e fortalece o desenvolvimento agrícola baiano.
Durante o evento, a Aiba realiza uma ação especial para divulgar a 19ª edição da Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste, que acontecerá de 9 a 14 de junho, em Luís Eduardo Magalhães. Um adesivaço será promovido para reforçar a presença da feira no calendário do agronegócio. (Araticum)