Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Jozafá Maciel, em pé, candidato a presidente Estadual do PT.

Jozafá Maciel, em pé, candidato a presidente Estadual do PT. Foto: Divulgação Página PT 13

Foto: Divulgação Página PT 13 Jozafá Maciel, em pé, candidato a presidente Estadual do PT. Jozafá Maciel, em pé, candidato a presidente Estadual do PT.

O atual presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos da UFT e UFNT (Sintad), Jozafá Maciel, foi lançado no último sábado, 22, candidato à presidência do PT Tocantins. A aprovação do nome e lançamento ocorreram durante o Encontro Estadual da chapa 'A Esperança é Vermelha', no Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet) em Palmas.

Também foram aprovadas as candidaturas de Messias do MST para presidente do PT de Palmas, e de Fontes para presidente do PT de Araguaína. 

Jozafá foi membro do Diretório Estadual do PT por vários mandatos, superintendente do Ministério da Pesca no Estado do Tocantins e chefe de gabinete do mandato do deputado Célio Moura.

O encontro estadual contou com a presença do deputado Célio Moura, do superintendente do Incra, Edmundo, e de dirigentes municipais e estaduais do PT. 

Também estavam presentes integrantes do Movimento Sem Terra, do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, da Central de Movimentos Populares, de vários Sindicatos de Trabalhadores rurais e urbanos, de associações do campo e da cidade.

Discussão de Propostas

Além da candidatura a presidente do PT Tocantins, de Palmas e de Araguaína, foram deliberadas a conjuntura nacional e estadual, a organização do partido e da campanha para as eleições do PT. 

Foi aprovada ainda, na oportunidade, a tese estadual baseada no manifesto ao PT com 13 pontos, que vinha sendo discutida desde dezembro de 2024.