Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Acidentes

Foto: Divulgação CBMTO

Foto: Divulgação CBMTO

Uma criança de apenas três anos de idade morreu nesse domingo, 6, após se afogar em parque aquático no município de Paraíso do Tocantins. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e tentou reanimar a vítima com os procedimentos de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) até a chegada ao Hospital Regional de Paraíso (HRP).

A criança, uma menina, foi entregue pelos bombeiros à equipe da sala vermelha do HRP, onde morreu. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 13 horas e antes de chegar ao local do acidente, o Solar Acqua Park, a equipe foi informada que a criança havia sido transportada por terceiros em busca de socorro. Ao retornarem, no caminho os bombeiros então foram surpreendidos com um veículo que parou em frente à viatura. No veículo estava a criança vítima de afogamento, inconsciente e em PCR (Parada Cardiorrespiratória). A equipe de bombeiros deslocou-se com a criança para o hospital, mantendo o procedimento de RCP. 

Nota do Parque 

Solar Acqua Park divulgou nota manifestando pesar. "Nossa equipe de primeiros socorros, devidamente treinada, agiu com a máxima rapidez assim que a situação foi identificada, realizando todos os procedimentos emergenciais necessários até o encaminhamento imediato aos bombeiros e hospital". 

Confira a nota:

É com profundo pesar que o Solar Acqua Park comunica o falecimento de uma criança frequentadora após um incidente ocorrido em nossas dependências.

Nossa equipe de primeiros socorros, devidamente treinada, agiu com a máxima rapidez assim que a situação foi identificada, realizando todos os procedimentos emergenciais necessários até o encaminhamento imediato aos bombeiros e hospital.

Apesar de todos os esforços, infelizmente, a criança não resistiu. Nos solidarizamos profundamente com a dor da família e amigos, e estamos prestando todo o apoio necessário neste momento tão delicado.

Reforçamos que prezamos, acima de tudo, pela segurança e bem-estar de todos que frequentam nosso espaço. Seguiremos colaborando com as autoridades nas investigações e redobrando nossos protocolos de segurança.