Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PC/TO

Foto: Divulgação PC/TO

Um indivíduo de 40 anos, investigado por estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil na tarde de sexta-feira, 4, em um assentamento na zona rural de Goianorte. A prisão, realizada pela 44ª Delegacia de Goianorte, ocorreu mediante cumprimento de mandado de prisão. “Ele residia no local há algum tempo e teria se aproveitado da vulnerabilidade da vítima, de apenas 12 anos, para cometer o crime por diversas vezes e em diversos locais na região”, destaca o delegado-chefe da 44ª DP, Antonione Wandré de Araújo.

A autoridade policial destaca ainda que a investigação envolveu diversas diligências ao longo deste ano e foi fundamental para identificar e localizar o investigado.

“A vítima está grávida, situação que chocou a comunidade local. E para confirmar a veracidade dos fatos, acionamos a perícia técnica que esteve no local e realizou exames complementares para fortalecer as provas e determinar com precisão algumas circunstâncias do crime. Em casos como esse, a coleta de material e os exames periciais são essenciais para garantir que a verdade dos fatos seja totalmente apurada”, destacou o delegado. 

Ao ser capturado, o indivíduo foi encaminhado para a Unidade Penal de Colmeia, onde permanece à disposição da justiça.

“O caso continua sob investigação e seguiremos diligentes para assegurar que o investigado seja responsabilizado de acordo com a legislação vigente, oferecendo à vítima o apoio necessário neste momento delicado”, conclui o delegado Antonione. (Com informações da SSP/TO)