Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Fernando Lucas/ CMP

Foto: Fernando Lucas/ CMP

A Câmara de Palmas aprovou nesta terça-feira, 8, a Medida Provisória (MP) que dispõe sobre a organização da estrutura administrativa do Poder Executivo do Município de Palmas. Além desta, também foi aprovada a doação da área pública municipal na qual funcionava o Centro de Integração de Criança (Caic), no Jardim Aureny I, para o Estado do Tocantins. No local, está prevista a construção de uma Escola de Tempo Integral. 

O presidente da Casa de Leis, Marilon Barbosa (Republicanos) comentou a dedicação dos vereadores para aprovação dos Projetos. “Temos aqui vereadores comprometidos com Palmas e, por isso, aprovamos hoje Projetos de Lei importantes e muitos requerimentos dos 23 vereadores desta casa”, pontuou.

A Medida Provisória aprovada foi publicada pelo Executivo ainda em janeiro deste ano, com validade imediata, mas dependia de aprovação dos vereadores para torna-se Lei. 

Já a doação de terra em favor do Estado, contempla a uma área total de 24.000,00 m² (vinte e quatro mil metros quadrados) onde será construída uma escola com 13 salas de aula, além e espaços para música, vídeo, leitura e artes marciais, bem como biblioteca, laboratórios versos, piscina semiolímpica e quadra poliesportiva com 781 m² de área, que atenderá a população local. (CMP)