Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Francisco Barros/Secom Palmas

Foto: Francisco Barros/Secom Palmas

Mais de trinta empresas registradas no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Palmas receberam nesta quarta-feira, 9, na Escola de Governo de Palmas (EGP), os certificados de renovação do uso do selo, que visa garantir a qualidade alimentar dos produtos de origem animal produzidos e comercializados na cidade.

Essa iniciativa, promovida pela Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Serviços do Interior (Seasi) não se trata apenas de uma formalidade, mas sim de um rigoroso processo de controle de qualidade para assegurar aos consumidores que os produtos atendam os mais altos padrões de higiene e segurança.

De acordo com a Seasi, entre os produtos beneficiados pelo SIM estão queijos, embutidos, frios, ovos e carnes comercializados em Palmas, que têm sua qualidade atestada e garantida pelo selo indicando sua procedência e qualidade.

Presente na entrega dos certificados, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, declarou que a gestão trabalhou incansavelmente nesses primeiros cem dias de gestão, inclusive com serviços prestados na área de assistência técnica aos produtores rurais de Palmas. “Nós iremos avançar ainda mais para que as empresas de Palmas possam também vender os seus produtos para outros estados”, disse.

Já o secretário da Seasi, Major Negreiros, disse que a Secretaria está empenhada em aumentar o número de empreendedores com o Sim. “Hoje praticamente dobramos o número de empresas que possuem o selo, e vamos trabalhar para que mais empresas façam parte dessa cadeia produtiva”.

Empresários

A empresária Carolina Borges Schmidt produz em média seis mil ovos caipiras por dia que são comercializados em Palmas e algumas cidades da região. Além de receber o Selo de Inspeção Municipal, está inscrita no Sistema E-Sisbi, que possibilita a venda de ovos para outros estados brasileiros. “Temos o Selo Sim e o cadastro ativo no sistema E-Sisbi, assim podemos vender ovos na Capital e para outros estados brasileiros”, comemorou.

Empresário no ramo de frios, Arcanjo Lopes de Moraes ressaltou que SIM agrega mais valor ao produto. “O selo traz confiabilidade tanto para nossa empresa quanto para os nossos clientes, como ele o município nos impulsiona a crescer muito mais”, disse. (Com informações da Secom Palmas)