Com o tema ‘Sois a doce esperança para o pecador”, a Matriz Nossa Senhora Aparecida (MNSA) sedia a Festa da Misericórdia 2025 no próximo domingo, 27, a partir das 7h30. O evento é uma realização da Arquidiocese de Palmas que convida os cristãos para experimentar a própria Misericórdia de Deus através do sacramento da confissão.
Na programação consta benção e distribuição das imagens de Jesus misericordioso, louvor, adoração, anúncio da palavra, confissões e finaliza com a santa missa dominical eventualmente neste dia, às 18h30, celebrada pelo arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães. Também acontece a novena da misericórdia, que iniciou na sexta-feira, 18, e segue todos os dias iniciando com a celebração da palavra, às 19h30.
Além da presença do Arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães, já confirmou participação no evento o Pe Isley Gontijo da diocese de Araguaina; o pároco Paulo Cristiano e o vigário, Pe João Camilo Macário da igreja São José em Palmas. Padre Rafael Sousa e o missionário Gabriel Santos, ambos da comunidade obra de Maria e o pregador Israel de Freitas da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Palmas (RCC) e membros da comunidade Semente do Verbo.
Ainda será oferecido um almoço no local para os participantes. Ingressos já podem ser adquiridos diretamente na secretaria paroquial da MNSA e no balcão de vendas após as missas. Outras informações no 32148559.
O pároco da MNSA, Padre José Ney Rodrigues convida toda a comunidade. “Vamos celebrar uma das festas mais bonita da igreja. Por isso convidamos a comunidade para vivenciar esta espiritualidade e praticar o sacramento da confissão, entendendo que conhecendo e confiando na misericórdia de Deus, compreendemos sua acolhida e o seu perdão”.
Festa da misericórdia
É uma tradição da igreja celebrada no primeiro domingo depois da Páscoa. Foi instituída pelo Papa João Paulo II, no ano de 2000, quando decretou o segundo domingo da páscoa se passasse a chamar Domingo da Divina Misericórdia.
Segundo a história da igreja, a inspiração para instituir esta festa foi o desejo de Jesus, transmitido pela Irmã Faustina. - O Senhor Jesus lhe disse: Desejo que o primeiro domingo depois da Páscoa seja a Festa da Misericórdia (Diário de Santa Faustina (DSF) pág. 299). Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores.
Confira a programação:
7h30 – Louvor
8h – Santa Missa - Presidida pelo Pe Paulo e Camilo
9h50 – Louvor
10h - 1ª pregação tema: Misericórdia Divina: Fonte de Esperança para a Salvação (Rm 5,5 – Diário 699, 1486 e outros) com o Pe Isley Gontijo
10h50 - Adoração ao Santíssimo
12h – Almoço
13h30 – Louvor
13h50 – 2ª pregação: “Jesus, eu confio em vós!” Caminho de conversão pela confiança - DSF n. 1577, 1059, 1486, com Israel Freitas RCC.
14h40 - Terço da Misericórdia e Catequese - DSF com o Pe. José Ney.
15h - Terço da Misericórdia cantado
16h - Louvor e oração
16h20 - 3ª pregação: “Sois a doce esperança para o pecador” – D. 951 - Gabriel da comunidade Obra de Maria
17h10 - Adoração por cura e libertação com Pe Rafael da Comunidade Obra de Maria
18h30 - Santa Missa com o Arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães.