Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação Secom Palmas

Foto: Divulgação Secom Palmas

A Vigilância Sanitária de Palmas (Visa) faz um alerta para a população e, especialmente, para empresários e trabalhadores de estabelecimentos comerciais da Capital. O órgão esclarece que sua atuação ocorre, principalmente, de forma presencial, por meio de visitas técnicas realizadas por servidores devidamente identificados. No entanto, também pode realizar contato telefônico para tratar de assuntos específicos, sempre de maneira segura, sem solicitar dados pessoais, informações bancárias ou pagamentos por telefone, aplicativos de mensagens ou e-mails.

O alerta surge após relatos de tentativas de golpe em que pessoas, se passando por fiscais da Vigilância Sanitária, entram em contato telefônico com empresas e comerciantes solicitando dados sensíveis ou envio de documentos. A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) orienta que, diante de situações como essa, os cidadãos não repassem nenhuma informação e não cliquem em links enviados por desconhecidos.

Os fiscais da Visa Palmas atuam sempre uniformizados, utilizando crachá funcional e, quando necessário, apresentam documentos oficiais que comprovam a fiscalização. O contato com empresas e estabelecimentos ocorre, prioritariamente, de forma presencial, no momento da vistoria ou em situações previamente agendadas. Em casos específicos, pode haver contato telefônico, mas jamais serão solicitados dados sensíveis ou pagamentos. Qualquer dúvida sobre procedimentos, fiscalizações ou sobre a identidade dos servidores pode ser esclarecida diretamente na sede da Vigilância Sanitária ou pelos canais oficiais da Semus.

Contato

O telefone de contato da recepção da Visa é (63) 3212-7865. Para mais informações, orientações ou esclarecimento de dúvidas, entre em contato com a Vigilância Sanitária de Palmas por meio desse número ou procure diretamente a sede do órgão situado no ACSE 80 (802 Sul) AV LO 21, Qd 06, Lt 20. (Secom Palmas)